O desembargador Téssio da Silva Tôrres foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) para o biênio 2025/2026. A eleição aconteceu nesta terça-feira (19) durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno. Além dele, a desembargadora Brasília Alves da Silva foi escolhida como vice-presidente e corregedora.
Em discurso, Téssio Tôrres agradeceu a confiança dos colegas e destacou seu compromisso com o fortalecimento da Justiça do Trabalho no Piauí. Ele será o primeiro homem negro a presidir a Corte. A posse dos novos dirigentes está prevista para 11 de dezembro, às 18h, no auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal em Teresina.
A sessão também definiu mudanças em outros cargos: o atual presidente, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, assumirá a direção da Escola Judicial (Ejud-22), enquanto a Ouvidoria ficará sob responsabilidade da desembargadora Liana Ferraz de Carvalho. Outras pautas incluíram a renovação do prazo de validade do concurso público de 2022.
Téssio Tôrres tem uma trajetória de destaque na advocacia trabalhista, onde atuou por 15 anos. Ele foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí e atualmente é secretário adjunto da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas. Além disso, é professor em cursos de pós-graduação na área.