A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Descentralizadas (SAAD) Centro, entregou nesta terça-feira (12) a primeira fase de revitalização do Mercado Central, especificamente no setor de restaurantes. A entrega, coordenada pelo superintendente Roncalli Filho, inclui 17 novos boxes, prontos para receber os permissionários, com previsão de mais duas unidades em breve.
O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a relevância de investir em espaços como o Mercado Central, que impulsionam a economia local e representam a cultura e tradição do Estado. “Essa obra é fundamental não apenas para o Centro de Teresina, mas para o Piauí como um todo, pois esse local atravessa gerações e é um verdadeiro cartão-postal do nosso Estado.”
Além das melhorias estruturais, os boxes receberam mobiliário padronizado e de design moderno, reforçando a funcionalidade e a estética do local, novo piso de granilite, e os banheiros masculino e feminino foram reformados para oferecer mais comodidade aos visitantes e comerciantes.
O objetivo, segundo Roncalli Filho, explicou as melhorias e mudanças pela quais o restaurante passou, “Hoje estamos entregando para as permissionárias e as cozinheiras do setor de restaurante do Mercado Central 17 novos boxes, todo com a estrutura nova de telhas termo acústico, que vão dar uma melhor sensação térmica a essa região. Também piso de granilite, que vai facilitar a limpeza do local, novos mobiliários padronizados, toda a parte de iluminação reformada, a parte também de ventiladores trocados, são 16 novos ventiladores, banheiro masculino acessível, banheiro feminino acessível. Ficamos felizes, porque no início da gestão, diriam que a gente não conseguiria fazer essa obra. E hoje, entregar mais uma etapa, deixar um legado aqui de muitas realizações no Mercado Central”, explicou Roncalli.