José Walter Oliveira da Silva trabalhava há mais de 30 anos na saúde pública do município de Corrente, no extremo sul do Piauí.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 07/12/2020 às 15H13
O médico cirurgião José Walter Oliveira da Silva, faleceu na noite desse domingo (06), vítima de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O profissional estava internado em um hospital privado de Teresina, há mais de duas semanas.
O profissional estava internado desde o dia 23 de novembro, para tratar a doença, mas acabou não resistido após uma parada cardiorrespiratória. Ele trabalhava há mais de 30 anos na saúde pública e no Programa Saúde da Família, no município de Corrente, distante de 843 quilômetros de Teresina, no extremo sul do Piauí.
Em uma nota de pesar divulgada pela Prefeitura Municipal de Corrente, o órgão lamenta a morte do profissional. (Confira a nota na íntegra).
“Um cidadão exemplar, pai de família atencioso, um amigo leal, companheiro fiel e um excelente profissional. Cumpriu com ética, coragem e honradez a sua missão de lutar para salvar vidas”, diz a nota.
A família não informou à imprensa o local e horário do sepultamento do médico.
Nota de pesar da Prefeitura de Corrente
“Neste momento de tristeza e dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nosso voto de pesar, pela grande perda, ao tempo que agradecemos pela dedicação e trabalho realizado pela saúde da sociedade do município de Corrente e do extremo sul do Piauí. Um cidadão exemplar, pai de família atencioso, um amigo leal, companheiro fiel e um excelente profissional. Cumpriu com ética, coragem e honradez a sua missão de lutar para salvar vidas”.
Discussão sobre este post