O vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (04) que está envolvido nas articulações para a eleição da presidência da Câmara Municipal. Com uma abordagem direta e focada no diálogo, Jeová está utilizando a experiência de quem já ocupou a presidência da Casa por três mandatos para construir um ambiente de negociações com os postulantes.
“Diálogo sempre verdadeiro e sincero. Eu tenho um bom trânsito na Câmara com todos os vereadores, tanto eleitos quanto não-eleitos”, disse, destacando que uma noite pode ser suficiente para mudar os rumos de uma votação.
Apesar de reforçar a autonomia da Câmara em relação à prefeitura, a expectativa é de que Jeová, estrategista experiente e aliado do prefeito eleito Silvio Mendes (União), atue de maneira decisiva na disputa. Na eleição passada, ele foi fundamental para a vitória do atual presidente do legislativo municipal, Enzo Samuel (PDT), com quem rompeu posteriormente.
Jeová conhece o peso de cada movimento e, sem pressa, parece disposto a seguir articulando. No seu cálculo, as alianças e conversas que construiu ao longo dos anos serão essenciais para qualquer desfecho na eleição da presidência.