O advogado Dr. Aurélio Lobão formalizou, nesta quinta-feira (31), sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, para o triênio 2025/2027. Ao lado da advogada Alice Belli, que concorre a vaga de vice-presidente, Dr. Aurélio lidera a chapa “OAB DE FUTURO”.
Em entrevista, Dr. Aurélio enfatizou o compromisso com uma gestão que ele chama de inovadora, inclusiva e unificadora. “É o momento de dar um passo à frente e realizar uma gestão inovadora e inclusiva para todos e todas da Advocacia Piauiense. As conquistas dos últimos anos vão ser preservadas, os desafios presentes serão encarados e resolvidos, e o futuro vai ser de ainda mais avanços para nossa classe”, declarou.
urélio sublinhou a importância da união e do respeito na advocacia, comprometendo-se a liderar um grupo que rejeita divisões internas e “panelinhas”, promovendo uma atuação imparcial e acessível. Segundo ele, “o respeito é conquistado ao longo do tempo com exemplo e não apenas com palavras”. Ele defendeu uma gestão que valorize cada profissional de maneira indistinta, assegurando que todos tenham “vez e voz” na instituição.
Ao concluir, Dr. Aurélio deixou uma mensagem à advocacia piauiense, reforçando que os advogados e advogadas são a “razão de ser” da OAB-PI, comprometendo-se a construir um futuro onde a classe se torne “cada vez mais forte e cada vez mais respeitada”.
“O momento agora é de olhar para frente, ciente da minha responsabilidade como presidente que está a conduzir um grupo de advogados e advogadas compromissados com toda a advocacia de forma indistinta, sem qualquer tipo de privilégio, sem qualquer tipo de panelinha, sem qualquer tipo de divisão, porque o momento agora é união e a nossa classe unida, ela se torna cada vez mais forte e cada vez mais respeitada e o respeito, ele é conquistado ao longo do tempo”. Finalizou.
O processo eleitoral da OAB-PI tem mobilizado a categoria no estado, e a eleição para a escolha dos representantes do triênio 2025/2027 está marcada para o dia 30 de novembro deste ano.