Nesta sexta-feira (25), o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), realizou a primeira reunião com sua equipe de transição. O encontro aconteceu na sede do partido União Brasil, na zona Leste da capital, e contou com a presença de membros da equipe de transição, além do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos). Estiveram presentes também alguns dos nomes já definidos para integrar o secretariado da futura gestão, como Marco Antônio Ayres (Semduh), Ellyo Teixeira (Semcom) e Ívilla Araújo (Procuradoria-Geral do Município).
Em uma publicação nas redes sociais, Sílvio Mendes destacou a importância da reunião ao afirmar que foram discutidas “informações que permitirão o melhor planejamento possível para atender os teresinenses”. Esse encontro marca o início do trabalho da equipe de transição, que deve trabalhar em uma administração para assumir as responsabilidades da capital.
Especulações e secretariado
Na quinta-feira (24), foram divulgados os nomes que devem compor o secretariado de Sílvio Mendes, gerando expectativas sobre as futuras ações da gestão. Entre os nomes citados aparecem os de: Elmano Férrer como Secretário de Planejamento, Joel Rodrigues para a Secretaria de Administração e Miguel Oliveira, considerado uma pessoa de confiança do prefeito, para a Secretaria de Finanças.
Outros nomes incluem Charles Silveira na Secretaria de Governo, Ismael Silva na Secretaria de Educação, Roncallin como responsável pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), e Zózimo Tavares à frente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Além disso, o vereador Victor Linhares assumirá a Secretaria da Juventude, e Daniel do Asfalto comandará a ETURB.