O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou forte descontentamento em um vídeo após Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, comparar a cadeirada recebida de José Luiz Datena (PSDB) à facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. A declaração foi divulgada no canal de transmissão do pastor Silas Malafaia no WhatsApp nesta sexta-feira (20).
Bolsonaro afirmou estar indignado com a postura de Marçal e o acusou de explorar o episódio da cadeirada para atrair atenção e obter ganhos políticos. Além disso, criticou tanto o ataque físico quanto a atitude de Marçal, chamando-a de “reprovável”.
Ele também destacou que Marçal teria provocado o episódio, mas que isso não justificaria a violência. “Eu condeno a cadeirada, assim como reprovo as provocações desnecessárias. Mas o mais espantoso foi ele tentar equiparar esse incidente ao atentado que eu sofri, ou ao tiro contra Trump, usando essa comparação para se promover.”
No mesmo vídeo, Bolsonaro reafirmou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, além de elogiar o vice na chapa, coronel Ricardo Mello Araújo (PL).