As provas dos concursos públicos das Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (Piauiprev) foram realizadas nesta manhã, em Teresina. Mais de 6 mil pessoas se inscreveram no certame, sendo que 1.525 candidatos optaram pelo cargo de analista previdenciário, enquanto 4.479 escolheram concorrer às vagas de analista governamental.As provas serão realizadas também à tarde.
De acordo com o edital, no turno da manhã, o fechamento dos portões foi às 8h, e na parte da tarde, será às 15h. Nos dois turnos, a duração das provas é de 5h. Para mais informações e conferir os editais completos, os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, banca organizadora responsável pelo concurso.
O certame terá etapa com provas objetivas e discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; prova de títulos, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório. “Os candidatos puderam se inscrever para mais de um cargo desde que não coincidam os horários das provas. É indicado que todos os candidatos leiam com atenção o edital e se informem corretamente sobre os detalhes da realização dessas provas”, lembrou Samuel Nascimento, secretário da Administração.
Estão disponíveis 110 vagas e cadastro de reserva, sendo 90 vagas para o cargo de analista governamental e 20 vagas para analista previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35.
Para a Sead, as provas foram realizadas no turno da manhã. São 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área; 10 vagas para especialidade em infraestrutura, das quais 2 vagas são para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, e 2 vagas para engenharia elétrica; e 15 vagas para a especialidade em tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.
Para a Seplan, as provas serão realizadas no período da tarde. São 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade em planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área; e vagas para a especialidade em infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação.
Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área.