O candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), acionou a Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (5), pedindo a retirada de uma postagem do Instagram de Sílvio Mendes (União Brasil). Segundo Novo, o conteúdo publicado por seu adversário trata de forma distorcida a investigação Front Stage, realizada pela Polícia Federal, que apura possíveis desvios de recursos na Secretaria de Cultura do Piauí (Secult-PI).
Durante uma entrevista, Sílvio Mendes mencionou a investigação da Polícia Federal, fazendo alusão à gestão de Fábio Novo na Secult. Mendes alegou que, ao contrário de seu concorrente, nunca foi alvo de ações policiais e questionou a postura de Novo em relação às investigações, mencionando que o adversário teria alegado perseguição em período eleitoral.
Fábio Novo, por sua vez, considerou o conteúdo ofensivo e solicitou à Justiça não só a retirada da postagem, mas também uma retratação por parte de Sílvio Mendes e a divulgação de uma resposta oficial.
O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia determinou que a equipe de Sílvio Mendes apresente defesa em até 24 horas, antes de tomar uma decisão sobre o caso.