O professor Francisco Jurity, que já esteve entre os principais apoiadores de Mão Santa, resolveu romper o silêncio e criticar publicamente o grupo político que ajudou a eleger. Em um áudio que circula nas redes sociais, ele não poupou palavras ao criticar Francisco Emanuel, conhecido como Mão Santa, candidato a prefeito de Parnaíba, e Gracinha Mão Santa, apontando para um ambiente de traições e manipulações dentro da administração.
“A única qualidade que o Francisco Emanuel, candidato a prefeito de Parnaíba, tem, é ser ‘capacho’ da amada Graça (Gracinha Mão Santa)”, disse.
Jurity, que anteriormente coordenou a bem-sucedida campanha de Mão Santa ao governo do Piauí e atuou em diferentes funções dentro do governo, disse ter sido alvo de perseguições, o que o levou a afastar-se do grupo.
Na gravação compartilhada em um grupo de WhatsApp, Jurity detalha o que chamou de “podridão” nas práticas políticas atuais, revelando frustrações e insatisfações com a forma como o grupo de Mão Santa vem conduzindo a administração municipal.