A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou nesta segunda-feira (2) a abertura de um Edital de Chamamento Público para a doação de bens móveis que não são mais utilizados pela instituição. Ao todo, mais de dois mil itens, organizados em 217 lotes, serão destinados a entidades filantrópicas e órgãos públicos.
Segundo o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), a iniciativa busca dar uma nova utilidade a esses bens, direcionando-os para organizações que atendem comunidades carentes. “Nos preocupamos em garantir que esses itens cheguem a entidades filantrópicas de comprovada atuação e a órgãos públicos que possam fazer bom uso deles”, afirmou.
Os itens a serem doados incluem móveis, aparelhos de ar-condicionado, freezers e outros equipamentos que estavam em uso nos gabinetes e áreas administrativas da Assembleia, atualmente em processo de modernização e reforma.
Entidades filantrópicas ou benemerentes reconhecidas como de utilidade pública por lei, além de órgãos estaduais, podem se inscrever para receber os bens. O cadastro começa às 8h desta terça-feira (3) e pode ser feito online clicando aqui.