Mais de 700 atletas ocuparam a Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, para a largada da IX Corrida da Advocacia, na manhã deste domingo (01). Organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), o evento já é tradição no calendário esportivo da classe.
A competição contou com diversas categorias, incluindo para PCDs, sociedade em geral e colaboradores da OAB e CAAPI. As premiações variaram desde medalhas, troféus até vouchers em dinheiro para membros da advocacia quem conquistaram o pódio.
O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, agradeceu a colaboração de todos para a organização, bem como aos parceiros, patrocinadores e apoiadores da corrida.
“A Corrida da Advocacia foi muito animada, mudamos a estratégia, trazendo o Maurício, que organiza a TrackField, para criar um percurso diferenciado. Conseguimos o apoio de patrocinadores importantes, como o Banco do Nordeste e o Governo do Estado, que já conhecem e acreditam no nosso evento. Agradeço, em nome de toda a diretoria, a confiança de todos. Seguimos comprometidos em oferecer saúde, lazer e bem-estar para a advocacia”, destacou o presidente.
Joselio Oliveira, diretor-financeiro da CAAPI, também pontuou sobre a importância da tradição da Corrida da Advocacia.
“O maior evento esportivo da advocacia piauiense é esse. Foram mais de 700 inscrições e foi o maior sucesso. A CAAPI tem esse compromisso com a saúde física e mental da advocacia”, frisou.
*Corrida com propósito*
A secretária-geral adjunta Jória Batista destacou a escolha para a cor do kit atleta na corrida deste ano: um chamado para conscientização acerca da violência contra a mulher.
“Escolhemos a cor lilás, porque ela simboliza um movimento que defende a proteção das mulheres, com foco na conscientização sobre a violência contra a mulher, uma bandeira que toda a diretoria da CAAPI sempre tem defendido. Além disso, também fizemos a entrega aos participantes de um folheto com informações importantes sobre como denunciar essa violência e agir ativamente para combatê-la”, relatou.
Para o coordenador da Escola Superior de Advocacia da OAB Piauí (ESA-PI), Aurélio Lobão, a IX Corrida da Advocacia representa a busca por uma saúde de qualidade para cada advogado e advogada.
“O esporte é exatamente a representação de se buscar cada vez mais uma saúde de qualidade. Esse evento traz para a advocacia piauiense, essa qualidade de vida, para um melhor exercício da profissão e para confraternizar em prol, sempre de uma melhor qualidade de vida”, comentou.
*Melhor percurso*
A advogada Naiara Moraes, que competiu e ganhou pódio na corrida, avaliou positivamente o cuidado da organização na escolha do local para o percurso e com todo o evento.
“Eu vim ano passado, vim hoje e tive a felicidade do pódio. Foi uma corrida muito bonita, muito organizada. Eu quero elogiar a escolha do percurso, porque houve um cuidado para escolhê-lo com o solo adequado, o horário da largada, então, tudo muito bonito”, celebrou a advogada.