O deputado estadual Fábio Novo (PT), que disputa a prefeitura de Teresina, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra Jeová Alencar (Republicanos), candidato a vice-prefeito na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil). A ação foi motivada por uma postagem de Jeová nas redes sociais, na qual ele chamou Fábio Novo de “mentiroso” e “fraudador de pesquisas eleitorais”.
Na postagem, Jeová ainda fez referência pejorativa a Fábio Novo, usando os apelidos “Fábionaro” e “Fábionóquio”, criticando pesquisas que mostram o petista à frente de Sílvio Mendes por cerca de 10 pontos percentuais. Jeová questionou a confiabilidade das pesquisas e sugeriu que elas poderiam ser manipuladas por agências de publicidade.
Fábio Novo argumenta que as acusações de Jeová não só ferem sua honra, como também configuram calúnia, pois fraudar pesquisas é um crime. Na sua representação, ele pede um direito de resposta de um minuto e 50 segundos, além da remoção do conteúdo das redes sociais e a intimação do Ministério Público Eleitoral para avaliar o caso.