Nesta quinta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, formalizou a nomeação dos primeiros candidatos aprovados no mais recente concurso público da instituição. A cerimônia ocorreu no Plenário Waldemar Macêdo.
De acordo com Franzé Silva, o processo de modernização da Alepi está em andamento, e todos os 62 aprovados serão chamados gradualmente. Além disso, ele destacou a implementação de um plano de cargos, a melhoria dos salários, a criação de um auxílio-alimentação e o avanço nas progressões de carreira como parte desse processo.
“A modernização da Assembleia vai além da infraestrutura; é fundamental investir na renovação dos recursos humanos. O Parlamento opera em várias frentes, não apenas no plenário ou nas comissões. Nossa meta é fortalecer o Legislativo em todas as áreas”, afirmou Franzé.
Entre os novos nomeados, a cantora Luana Campos relatou como conseguiu equilibrar sua carreira com a preparação para o concurso. “No fim do ano, que é um período de muitos shows, eu sempre levava meu tablet comigo, estudava nos intervalos, na academia, em casa, em qualquer momento disponível”, contou Luana.
Os nomeados foram orientados a apresentar a documentação necessária para a posse, marcada para a última semana de setembro. Após a posse, eles passarão por uma fase de integração e serão designados para seus respectivos cargos, sob a supervisão do setor de Recursos Humanos da Alepi.