A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de Altos, Maxwell Pires Ferreira, por propaganda eleitoral irregular e Fake News após representação movida pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), de Altos e pelo deputado estadual Warton Lacerda na ação alegava que o prefeito havia realizado propaganda eleitoral antecipada negativa, veiculando conteúdo difamatório contra o candidato Warton Lacerda nas redes sociais.
As postagens de Maxwell no Instagram, que acusavam o deputado Warton Lacerda de apoiar a privatização de poços tubulares no município, foram consideradas pela Justiça como ofensivas e com potencial de influenciar negativamente o pleito eleitoral. O conteúdo foi classificado como “propaganda extemporânea negativa”, o que viola as regras eleitorais que garantem a igualdade de oportunidades entre os candidatos.
Como resultado, o juiz eleitoral determinou a imediata retirada das publicações difamatórias das redes sociais do prefeito, além de proibir novas postagens com ataques pessoais ou informações inverídicas contra o candidato além do pagamento da multa de R$ 5.000,00.