Na última sexta-feira (9), o ministro Luís Felipe Salomão, atual corregedor Nacional de Justiça do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi agraciado com o título de cidadania piauiense em uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem foi uma iniciativa do deputado Henrique Pires (MDB) e faz parte de uma celebração em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da advocacia.
Além disso, Salomão recebeu a comenda Colar do Mérito Judiciário pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a mais alta condecoração concedida pela instituição a pessoas e entidades que se destacam por suas contribuições significativas à justiça.
Henrique Pires expressou que o ministro recebeu as homenagens com grande alegria, destacando que sua relação com o Piauí começou em 1998, com a inauguração do clube da Magistratura. Durante sua carreira, Salomão tem prestado apoio a diversos programas e ações no estado, como o Prourbe, que visa a regulamentação fundiária, e também colaborou como corregedor em várias iniciativas locais.
Luís Felipe Salomão, nascido em Salvador, construiu sua carreira jurídica majoritariamente no Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui uma pós-graduação em Direito Comercial e recebeu o título de doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes.