Nesta sexta-feira (26), o candidato a prefeito de Teresina, Tonny Kerley, comunicou a troca de sua candidata a vice-prefeita. Wanessa Viana será substituída por Wallace Miranda na chapa do Partido Novo. Em entrevista a um portal local, Kerley detalhou as razões dessa mudança.
De acordo com Kerley, a orientação para essa substituição veio do Diretório Nacional do Partido Novo, com o intuito de cumprir o estatuto do partido que impede que dirigentes concorram em eleições. Wanessa Viana, que ocupava a presidência estadual do partido, foi retirada da chapa após assinar um documento em sua capacidade de dirigente, violando as regras da legenda.
Kerley explicou: “Seguindo a recomendação do partido em nível nacional, ajustamos a composição da chapa ao enviar os dados ao TSE para evitar o descumprimento do estatuto.”
Wallace Miranda, que agora assume a posição de vice na chapa, é visto como uma escolha que agrega valor à campanha. “Selecionamos o médico Wallace Miranda, que era pré-candidato a vereador e é ex-presidente estadual e fundador do Partido Novo no Piauí. Ele é professor universitário, empresário e muito respeitado na comunidade médica, além de ser um excelente gestor,” afirmou Kerley.