A ”Operação Olaria”, tem como objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão no bojo da investigação que apura crimes de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
Por Pedrina Gomes | Publicado em 27/11/2020 às 15:58
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), a ”Operação Olaria”, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão no bojo da investigação que apura crimes de compra de votos e transporte irregular de eleitores em favor do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), nestas eleições.
De acordo com a PF, a ação se dá em função da prisão em flagrante de Fernando Café, uma importante liderança do bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, ocorrida no dia 15 de novembro, por suspeita de compra de votos. Além de corrupção eleitoral, estão sendo investigados outros crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, ambos em benefício de Jeová Alencar, que foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta.
Celulares e outros materiais apreendidos nesta manhã serão analisados, com objetivo de comprovar os crimes investigados e a participação de outras pessoas, inclusive do presidente da Câmara. O nome da operação faz alusão à localidade de origem da liderança política presa, no bairro Cerâmica Cil.