O governador Rafael Fonteles afirmou, diante de um público de 40 mil pessoas, durante a convenção que homologou Fábio Novo como candidato a prefeito de Teresina, ontem à tarde, na arena do Teresina Shopping, que a capital precisa de um gestor com disposição e com capacidade de inovação.
“O povo de Teresina quer um gestor presente, disposto, com energia, com capacidade de inovar e que fale com os líderes comunitários, associações e com os poderes constituídos. Teresina quer um líder com essas qualidades”, disse.
Rafael Fonteles, que tem uma gestão aprovada por 90% dos piauienses, também destacou que Teresina precisará ser reconstruída pelo próximo prefeito e, por isso, vai precisar de todos os líderes estaduais e federais para ajudar a cidade.
“Esse é um verdadeiro movimento pela cidade de Teresina. É uma frente ampla de partidos. O Fábio tem uma capacidade de conversar com os diferentes. Isso é importante, porque Teresina vai precisar da força de todos esses políticos”, comentou.
Fábio Novo foi líder do governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa e, na ocasião, conseguiu a aprovação de todos os projetos do Executivo por unanimidade. Novo também liderou, na capital, programas como PROUrbe (Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica) e OPA (Orçamento Participativo).