O projeto faz parte do PRO Educação e foi apresentado ao governador Wellington Dias.
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 26/11/2020 às 10H37
As escolas da rede estadual de ensino do Piauí terão monitoramento por câmeras. O projeto, que faz parte do PRO Educação, foi apresentado ao governador Wellington Dias, nessa terça-feira (24), pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e equipe técnica da Seduc.
Em entrevista, o Governador do Piauí, Wellington Dias, disse que o objetivo é integrar educação, segurança e modernização.
“O PRO Piauí é a favor de melhorar e desenvolver o Piauí na área econômica e social. Para isso, trabalhamos essa agenda na linha do PRO Educação, no qual o objetivo é a modernização com tecnologia avançada por meio de câmeras de monitoramento e uma central voltada para a segurança do aluno, professor, funcionários e do patrimônio. É um investimento para garantir que tenhamos a integração segurança e educação com o uso da tecnologia avançada. A High Vision já é uma parceira do Estado e que garante as condições dessa tecnologia avançada”, ressaltou o governador.
De acordo com o secretário da Educação, com o melhoramento da infraestrutura das escolas pelo PRO Piauí, há a necessidade de assegurar tanto o patrimônio quanto a segurança dos alunos, professores e funcionários.
“O PRO Educação fará um conjunto de investimentos nas escolas na ordem de infraestrutura, mas também em equipamentos. Teremos mobílias e equipamentos novos, muita tecnologia em nossas escolas e tudo isso gera um patrimônio considerável que precisa ser zelado, a segurança é um ponto essencial nesse quesito do PRO Educação. A ideia é que o patrimônio da escola esteja seguro, mas principalmente seja ela segura para os estudantes e profissionais. Então, o objetivo é que tenhamos um monitoramento de segurança eletrônica proativo, de tal forma que qualquer incidente que ocorra na escola, a central de segurança seja acionada, deixando toda a comunidade educacional tranquila para o bom trabalho pedagógico”, enfatizou Ellen Gera.
Discussão sobre este post