Nesta segunda-feira (1º), o grupo da Câmara que está encarregado de regulamentar a reforma tributária se reunirá com figuras importantes do governo. Estarão presentes o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e o secretário extraordinário para a reforma tributária, Bernard Appy. A reunião está marcada para ocorrer ao meio-dia no Ministério da Fazenda.
A expectativa é que a votação em plenário na Câmara aconteça na segunda semana de julho, antes do recesso parlamentar. No entanto, ainda não há um consenso sobre o texto final da proposta. Alguns deputados defendem apenas pequenas alterações na versão apresentada pelo governo, enquanto outros pressionam por mais mudanças.
No domingo (30), deputados se reuniram para discutir os relatórios que devem ser apresentados até quarta-feira (3). Segundo fontes do Portal CNN, não houve progresso significativo nas discussões. O grupo se reunirá novamente nesta segunda-feira na Câmara antes de seguir para a reunião no Ministério da Fazenda.
Embora a reforma tributária tenha sido promulgada no ano passado, sua regulamentação ainda depende de novas definições entre o Congresso e o governo. Um dos pontos chave é o funcionamento do comitê gestor que será responsável pela administração do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).