A corrida pela sucessão municipal tem se tornado um cenário complexo e instável em Socorro do Piauí. O atual prefeito, Zitim, continua numa “sinuca de bico” e enfrenta pressão para definir quem será o candidato apoiado por ele nas próximas eleições de outubro. Três sobrinhos estão no centro da disputa interna: Aderson Filho, Saulo Coelho e Ticiano Coelho. No entanto, a decisão parece estar longe de ser clara e a incerteza tem gerado desmotivação dentro do grupo da situação. Agora, chegou um quarto nome, a irmã de Anderson Filho, Andressa Coelho.
O nome mais cotado para substituir o prefeito, é Aderson Filho, recomendado por Marsonia Almeida, esposa de Zitim. No entanto, o relacionamento de Anderson com Yllane Almeida, filha de Marsonia, com características de uma união estável, cria problemas legais e éticos, possivelmente impedindo sua candidatura devido ao vínculo familiar com o prefeito.
Ai, o caro leitor se pergunta: como assim? A coluna responde! O prefeito não sabe para qual membro da família passa a sucessão já que seu enteado, possivelmente não poderá concorrer.
Anderson Filho sendo impedido de concorrer a eleição na cidade, ja deixou irmã no banco de reserva. Sua presença criou uma nova dinâmica na disputa, colocando o segundo nome, Saulo Coelho em risco de ser descartado, e causando uma instabilidade na família.