Nos primeiros 28 dias, mais de 62 milhões de lares em todo o mundo assistiram O Gambito da Rainha.
Por Kryssyno Oliveira | Publicado em 23/11/2020 às 19:30
A Netflix divulgou, nesta segunda-feira (23), a quantidade de audiência que a minissérie o Gambito da Rainha tem recebido desde o dia do lançamento na sua plataforma, em 23 de outubro deste ano.
Em um postagem no Twitter, o streaming destaca que, nos primeiros 28 dias, mais de 62 milhões de lares em todo o mundo assistiram O Gambito da Rainha. Além disso, a produção chegou ao Top 10 de 92 países e foi número 1 em lugares como Reino Unido, Argentina e Israel.
O Gambito da Rainha
A minissérie é uma adaptação do livro The Queen’s Gambit, de Walter Tevis de 1983. Ela foi criada por Scott Frank e Allan Scott, que retrata a vida de uma garota órfã, Elizabeth Harmon (Anya Taylor-Joy), que aprende a jogar xadrez ainda na infância com o zelador Sr. Shaibel (Bill Camp), do orfanato onde morou após perder a sua mãe em um acidente de carro.
Ao decorrer da história, Beth viaja ao mundo ganhando vários torneios de xadrez, tornando-se a melhor mulher jogadora de todos os tempos. Outro fator que contribuiu para a sua carreira, foi o fato ser uma mulher em um jogo que, na época, tinha a figura do homem como o mandante do jogo. Beth, consegue se tornar ainda mais importante após jogar contra o mestre de xadrez russo Vassíli Borgov (Marcin Dorociński).
Buscas por xadrez na internet
As buscas pelo jogo de tabuleiro aumentaram bastante com o lançamento da série. Segundo a Netflix, as pesquisas por xadrez dobraram, enquanto as pesquisas de “como jogar xadrez” atingiram um pico de nove anos.
Além disso, as buscas pelo jogo em lojas onlines aumentaram bastante. No eBay o aumento foi de 250% e na Goliath Games foi mais de 170%.Além das buscas, teve aumento com relação aos novos jogadores de xadrez na internet. No Chess.com o aumento foi de cinco vezes.
Discussão sobre este post