A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou duas operações no Piauí na manhã desta quarta-feira (5), o “Draco 125”, em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e “Draco 126”, em Pedro II, as duas com o objetivo de combater o crime organizado no estado. Um policial militar acusado de fazer parte de uma facção criminosa foi preso durante os processos.
O Draco informa que o PM preso fazia parte de uma facção que estava fixada no município de Pedro II. Um total de 61 mandados judiciais foram cumpridos: 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí e 13 mandados de prisão em Pedro II. Entre as apreensões estão uma arma de fogo acompanhada de munições, entorpecentes, aparelhos celulares e uma balança de precisão que é usada para o tráfico de drogas.
Para a ação acontecer, o Draco contou com ajuda do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e do 17° Batalhão da Polícia Militar.