O objetivo é garantir que os alunos possam ter acesso à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Por Folha Expressa | Publicado em 23/11/2020 às 16:19
Foram entregues, nesta segunda-feira (23), durante uma solenidade no Palácio de Karnak, mais de 180 mil chips aos estudantes da rede pública estadual do Piauí. O objetivo é garantir que os alunos possam ter acesso à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Dos chips entregues, 140 mil são com tecnologia 4G da Claro e os outros 40 mil são da operadora Vivo. Para o governador Wellington Dias, os chips garantem o nivelamento do conhecimento entre os estudantes.
“Em uma parceria com a Embratel e com a Claro, estamos entregando 140 mil chips para a nossa rede de educação básica e damos um passo à frente. Desde março já estamos trabalhando com um modelo virtual, mas agora com um sistema mais moderno, no qual o aluno tem acesso à aula online e pode ter a interação com os professores e, com isso, garantir as condições que eram permitidas apenas em sala de aula”, disse Wellington.
Além dos chips, o governo pretende entregar tablets para os alunos, “estamos buscando alternativas para dar mais um passo, o objetivo é de adquirir tablets para uso, não apenas neste momento, mas para que possamos avançar no uso de tecnologias modernas para a educação e garantir o nivelamento de conhecimento”, destacou.
Saiba mais:
– Governo vai entregar mais de 140 mil chips para alunos do Piauí
Discussão sobre este post