A Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Piauí, aprovou com 7 votos a favor e apenas 1 contra, as contas da prefeitura de Juazeiro do Piauí sob as gestões do Prefeito Wilson Gomes e do ex-prefeito Edmilson Reis referentes ao ano de 2021. O Ministério Público também orientou pela aprovação de contas. A única vereadora que votou contra a aprovação das contas foi a pré-candidata à prefeita e vereadora Eronilsa Souza, contrariando os órgãos que são responsáveis pela fiscalização.
Além da Câmara, e do MP, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também aprovou as contas de ambos os gestores de forma unânime, como consta na decisão apresentada pela conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias em uma sessão virtual da Primeira Câmara do TCE feita de 25 a 29 de setembro de 2023.
Foram avaliadas as liderenças políticas tanto do atual prefeito quanto de seu antecessor devido a mudança de gestão que ocorreu em Juazeiro do Piauí durante o período. O ex-prefeito Edmilson Reis ficou na Prefeitura durante um período de 10 meses entre Janeiro e Outubro, até que saiu após as Eleições Suplementares que foram feitas com sucesso e elegeram José Wilson Pereira Gomes como prefeito do município. O período avaliado pelo TCE se trata do tempo que cada um dos nomes ficou na gestão durante o ano de 2021.
O parecer reconhece os problemas e impactos causados pela pandemia de COVID-19 durante os anos de 2020 e 2021 e como eles afetariam o equilíbrio financeiro do município, dando ênfase na necessidade de atenção e cumprimento a a Lei de Responsabilidade Fiscal para que se evite desequilíbrios e problemas maiores. A decisão final do TCE é da aprovação com ressalvas das contas de ambas as gestões.