Em Socorro do Piauí, a falta de clareza do atual prefeito, Zitim, na indicação de quem vai disputar as eleições para prefeito da cidade em outubro, tem gerado grandes incertezas, isso porque a indecisão é sobre qual dos três sobrinho terá o apoio dele para concorrer ao pleito.
Aderson Filho, que seria o possível candidato à sucessão do atual prefeito, José Coelho Filho, “Zitim”, que é uma indicação da sogra Marsonia Almeida, esposa de Zitim, pode ter sua indicação a prefeito interrompida devido a um relacionamento com características de união estável com a Yllane Almeida, filha de Marsonia e enteada do atual prefeito Zitim.
O Saulo Coelho, que já está em pré-campanha, e disputou a eleição passada tem a preferência e apoio do deputado estadual Dr. Thales Coelho, e também do Zé Antônio Coelho, caso Anderson Filho não seja o candidato.
Já Whassington, que é irmão do prefeito e tio de Anderson Filho, encontra-se em uma posição particularmente desconfortável, pois ele apoia é o Ticiano Coelho, acreditando que ele seria a melhor opção. Entretanto, essa não é uma opinião compartilhada por todos no círculo familiar do prefeito, pois Zitim tem preferência mesmo é pelo sobrinho Aderson Filho, por ser uma indicação de sua esposa.
Diante desse impasse familiar, fica o questionamento: será que a família vai chegar a um consenso?!