O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou na manhã desta quinta-feira de uma reunião com membros do Conselho das Américas (COA) durante um café da manhã em Nova Iorque, Estados Unidos.
O encontro contou com a presença de líderes de setores estratégicos como bancário e financeiro, consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transporte.
O governador Rafael Fonteles aproveitou a oportunidade para destacar as potencialidades do Piauí a investidores internacionais, buscando atrair investimentos que possam gerar emprego e renda para a população do estado.
“Foi mais um grande momento para apresentar a investidores de todo o mundo as oportunidades no Piauí. Sem dúvida, uma reunião muito importante e proveitosa. Nossos agradecimentos à presidente e CEO do Conselho, Susan L. Segal, à vice-presidente Ragnhild A. Melzi e ao gerente Marcelo Barretta pela recepção”, afirmou Fonteles.
O Conselho das Américas é uma organização empresarial internacional com sede nos Estados Unidos, composta por empresas de diversos setores econômicos que compartilham um compromisso com o desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, o estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental.