O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, Cícero Magalhães, respondeu às críticas feitas pelo pré-candidato a vice-prefeito de Sílvio Mendes (União Brasil), Jeová Alencar (Republicanos). Em declarações recentes, Alencar chamou Fábio Novo (PT) de “mamulengo” do governador Rafael Fonteles.
Magalhães defendeu o pré-candidato do PT, destacando a trajetória política de Fábio Novo, que está no seu quarto mandato como deputado estadual, além de ter sido vereador, secretário do município e vice-prefeito.
“Fábio foi eleito democraticamente sem nunca precisar trair ninguém. Ele merece respeito pelas suas conquistas e pelo seu comprometimento”, afirmou Magalhães.
O presidente do PT criticou duramente Jeová Alencar, mencionando o histórico de traições do republicano a diversas lideranças políticas.
“Jeová talvez seja a pessoa que tenha menos moral para criticar alguém. Ele tem todo o direito de ir para onde quiser, mas não tem moral para criticar Fábio”, disse Magalhães.
Cícero Magalhães também sugeriu que a oposição está “desesperada” com a pré-candidatura de Fábio Novo. Ele alertou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes sobre a possibilidade de Jeová Alencar trair o grupo.
“Acredito que ainda há tempo de ele trair o grupo do Ciro, do Sílvio. Eles precisam tomar cuidado, Jeová ainda pode trair o Sílvio”, alertou Magalhães.