A vereadora de Ribeirão Preto, Duda Hidalgo (PT), foi alvo de ameaças de morte em seu e-mail funcional nesta segunda-feira, 13. O autor da mensagem também fez ameaças de promover um ataque na Câmara Municipal e incendiar o edifício caso a vereadora permaneça no cargo.
Em resposta, a parlamentar afirmou, por meio de nota, que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para que os responsáveis sejam investigados e punidos.
O e-mail, continha ofensas racistas, machistas e homofóbicas dirigidas a Duda, além de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Flávio Dino. De acordo com o gabinete da vereadora, não é a primeira vez que ela recebe mensagens desse tipo em seu e-mail.
“Enfrentarei esta nova ameaça da mesma forma que enfrentei todas as outras – de cabeça erguida e sem me intimidar”, afirmou Duda, que solicitou à Presidência da Câmara de Ribeirão Preto um aumento na segurança.
“Confio na Câmara e em meus colegas vereadores, e estou certa de que intimidações e ameaças não terão sucesso e não devem ter lugar na boa política”.