O ex-ministro do ex-presidente presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP-PI), disse, durante evento do Lide Brasil, nesta terça-feira (14), em Nova York, que tem um carinho e respeito pelo presidente do Brasil, Lula (PT), e que até certo pronto Lula é um amigo. Na oportunidade, Ciro afirmou também que não faz críticas pessoais a Lula.
No discurso, Ciro Nogueira também comparou Lula a Getúlio Vargas ao afirmar que ambos foram presidentes que construíram políticas importantes em um primeiro mandato, mas que voltaram fora de sua época em um segundo governo.
“Eu tenho um respeito enorme pelo atual presidente da República, uma pessoa que eu tenho um carinho, considero até certo ponto um amigo apesar de fazer uma oposição sistemática a seu governo, até pelo fato de eu ter sido um importante ministro do presidente Jair Bolsonaro. Nós estamos talvez repetindo um fato histórico do que aconteceu no passado. Eu comparo muito o que esta acontecendo no Brasil com o retorno de Getúlio Vargas à presidência. Getúlio tinha sido um grande presidente que implementou diversas reformas, mas quando voltou, voltou fora de sua época e não conseguia mais se comunicar com sua população. Agora, cabe a todo o corpo político do nosso pais, em especial no Congresso Nacional, procurarmos nos mobilizar. Não fazer oposição, por oposição. Mas a oposição é necessária, jamais vocês tem visto nas minhas críticas uma crítica pessoal, mas a forma como ele vem governando o nosso país”, disse o senador.
Com informações do Correio Braziliense