Autoridades de 54 países discutirão, durante o G20 Social em Teresina, os resultados positivos que foram alcançados nos Piauí com as políticas de combate à fome e á pobreza. O encontro está marcado para acontecer entre os próximos dias 20 e 24 de maio na capital. O primeiro dia do evento será aberto ao público que desejar participar. O encontro abordará propostas que devem ser levadas ao G20.
“O programa Fome Zero se iniciou a muito tempo no Piauí, mas para a gente avaliar políticas e impacto na realidade demora muito tempo, e esse vai ser o dia em que faremos a apresentação dos indicadores sócio-econômico relacionados a isso”, disse a superintendente de assuntos econômicos da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Cintia Machado, durante entrevista à Cidade Verde.
A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) será aberta ao público e será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). Nos demais dias, as reuniões acontecerão no Centro de Convenções de Teresina, como preparação para a 19ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G20, marcada para novembro no Rio de Janeiro.