Durante a entrega de unidades habitacionais para comunidades ribeirinhas em Maceió nesta sexta-feira (10), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi vaiado por parte do público presente, mesmo estando em seu estado natal.
O evento, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazia parte da inauguração do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, que beneficiará famílias ribeirinhas da comunidade Vergel, em uma área às margens da Lagoa Mundaú, atualmente em processo de revitalização.
Lula, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, ministros, parlamentares, incluindo Arthur Lira e Renan Filho, ministro dos Transportes, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, aproveitou o momento para pedir respeito e destacar a importância da união política para aprovação de projetos em benefício da população.
“Este não é um ato para fazer disputas eleitorais, pois haverá ocasiões em que estarei viajando para apoiar candidatos. Nem sempre estaremos juntos, mas é essencial aprender a respeitar quando o evento é institucional. Atos institucionais não têm cor partidária. Caso contrário, fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar obras, pois as pessoas que comparecem são convidadas por nós”, declarou Lula.
O ex-presidente reconheceu as divergências políticas locais, mas ressaltou que é por meio de pactuações políticas que os projetos de interesse da população podem ser viabilizados.
“Se não fosse por vocês, mesmo com todas as divergências, não estaríamos aqui inaugurando este conjunto habitacional”, afirmou aos presentes.