Para ajudar as vítimas das tragédias causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), está promovendo uma campanha de arrecadação de água, alimentos não perecíveis e cobertores para doação.
“Estamos unindo forças à ação solidária da OAB e da Caixa de Assistência do Rio Grande do Sul, pois reconhecemos a importância de estender a mão em momentos de adversidade”, afirmou Talmy Tercio, presidente da CAAPI. “É fundamental unirmos esforços e trabalharmos juntos para oferecer apoio e conforto às pessoas afetadas pelas enchentes”, acrescentou.
A vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, fez um pedido e um apelo para que a advocacia piauiense contribua com doações.
“Diante da magnitude dos danos causados pelas enchentes, cada contribuição é de grande importância”, ressaltou Dalva Fernandes. “A CAAPI convida todos os cidadãos que puderem colaborar a se juntarem a essa corrente de solidariedade, mostrando que, juntos, somos mais fortes e capazes de fazer a diferença na vida daqueles que necessitam de ajuda”, disse.
A secretária-geral da CAAPI, Ravennya Morera, coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, também anunciou que os quase 300 quilos de alimentos não perecíveis obtidos com a doação de membro da advocacia durante a imunização, serão destinados às vítimas do Rio Grande do Sul.
“Estamos observando o estado que está passando o Rio Grande do Sul e, por isso, todos aqueles alimentos que foram arrecadados durante a campanha de vacinação em Teresina serão doados. Foram quase 300 quilos de alimentos. Já estão todos embalados e estaremos fazendo esse envio através do aeroporto”, pontuou a diretora.
Em Teresina, a arrecadação está acontecendo na sede da OAB-PI em sua sede na Rua Governador Tibério Nunes, nº 329, bairro Cabral, Centro de Teresina, e nos municípios do interior na própria sede de cada subseção.