Durante a sessão da Câmara Municipal de Teresina dessa quarta-feira (08), o vereador Venâncio Cardoso (PT) trouxe à tona questões relativas à dificuldade de liberação de emendas parlamentares pela gestão do prefeito Dr. Pessoa.
Segundo o parlamentar, a administração municipal enfrenta desafios significativos na área da saúde, especialmente no último ano, e as emendas dos parlamentares, que poderiam contribuir para a solução de problemas de pagamentos e obras necessárias na cidade, não estão sendo liberadas.
Venâncio Cardoso ressaltou que a falta de liberação das emendas também afeta as iniciativas de deputados federais e senadores, que tradicionalmente destinam recursos para complementar o orçamento da saúde, uma área que historicamente absorve uma parcela significativa dos recursos municipais.
“Qual parlamentar federal teria a segurança e a intenção de destinar emendas para Teresina, se nem mesmo as emendas dos vereadores estão sendo executadas? A prefeitura está enfrentando uma crise de credibilidade”, afirmou o vereador.