O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) apresentou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (08), voto de pesar pelo falecimento do menino Rafael Lira, filho dos médicos Ricardo Matias e Laysa Lira, vítima de dengue hemorrágica.
“Que sirva de alerta pra população desse cuidado que devemos ter com os reservatórios de água parada. O índice de dengue hemorrágica no nosso estado está aumentando”, frisou.
O parlamntar destacou a imeportância da vacina, que pode ser agendada pelo site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) https://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br. Dr. Vinícius também lamentou o fato de que alguns pais agendam a vacinação, mas não levam os filhos. “Ontem teve falta de mais de 20 crianças, ocupando vagas de crianças que poderiam ter sido vacinadas”, disse.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), e o deputado Marden Menezes (Progressistas) também lamentaram o falecimento da criança. Franzé Silva determinou que os canais de comunicação da Assembleia realizem uma campanha de conscientização sobre o combate à dengue.
Fonte: Alepi