O segundo turno das eleições 2020 é no próximo domingo (29) entre o candidato Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).
Por Pedrina Gomes | Publicado em 19/11/2020 às 16:42
O partido do PSOL de Teresina, que teve como candidata a prefeita de Teresina, Lucineide Barros, declarou, nesta quinta-feira (19), que o partido não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno. Em nota, a sigla afirmou que votará nulo.
O segundo turno das eleições 2020 é no próximo domingo (29). Dr. Pessoa (MDB) terminou o primeiro turno das Eleições Municipais com 34,53% dos votos válidos e fará o confronto direto com o candidato Kleber Montezuma (PSDB), que soma 26,70% dos votos.
Confira abaixo nota na íntegra:
O PSOL é um partido forjado nas lutas, sua trajetória tem sido de uma atuação destacada, em defesa dos direitos sociais, por uma educação pública, gratuita e de qualidade, por Saúde garantida universalmente, pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, no enfrentamento às opressões, na luta contra as privatizações, entre outras lutas que marcaram os últimos 16 anos de nossa existência, e que atravessam o nosso dia a dia de construção de um projeto Socialista e para o Bem Viver no Brasil, no Piauí, e em Teresina.
Seguindo esses princípios, apresentamos uma proposta para Teresina no intuito de superar o atual modelo de cidade – governada para os mais ricos desde sempre, que nega o direito à Teresina para a maioria da população. Nosso projeto político objetiva uma gestão democrática, compartilhada, participativa, que inverte as prioridades da cidade. Representado por Lucineide e Cyntia nas urnas, foi aprovado por 8.283 eleitores no dia 15 de novembro, expressando um crescimento de 62% da votação do PSOL em relação ao último pleito, um resultado que muito nos orgulha, e que mostra que há um caminho para o crescimento do nosso partido enquanto alternativa de esquerda na capital.