Nesta sexta-feira (03), o Brasil e o Japão assinaram três acordos nas áreas de recuperação de terras degradadas, segurança cibernética e promoção de investimentos. As assinaturas foram realizadas no Palácio do Planalto, durante encontro do presidente Luiz (PT) com o primeiro-ministro do Japão, Fumiu Kishida.
Devem ser assinados também 36 acordos entre empresas brasileiras e japonesas. “Ao levar em consideração o potencial, muitas iniciativas ainda podem ser esperadas. Esses memorandos se tornarão dispositivos de estímulos para elevar as relações bilaterais de Brasil e Japão a outro nível”, acrescentou o chefe do governo japonês.
Na oportunidade, Lula reforçou a histórica reivindicação do Brasil para participar do mercado de carne bovina do Japão.
“Leve o primeiro-ministro [do Japão] para comer um churrasco no melhor restaurante de São Paulo. Para que na semana seguinte ele comece a importar a nossa carne para poder gerar mais desenvolvimento. A nossa carne é de qualidade e é mais barata do que a carne que vocês compram. Eu nem sei o preço, mas tenho certeza que a nossa é mais barata e de qualidade extrema”, disse Lula.
Com informações da Agência Brasil