O Partido informou ainda que irá acionar a justiça para os vereadores que declaram apoio ao Dr. Pessoa (MDB).
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 17/11/2020 às 13H52
O Partido Social Cristão (PSC-PI), da candidata Gessy Fonseca, divulgou uma nota na manhã desta terça-feira (17), informando que ainda não tomou o posicionamento de quem apoiará neste segundo turno das eleições de 2020 entre Kleber Montezuma, do partido (PSDB), e de Dr. Pessoa, do partido (MDB). A disputa ocorrerá no próximo dia 29 de novembro.
De acordo com o PSC, estrategicamente, o partido não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa, abordando que a “tal ação” caracteriza infidelidade partidária e que os apoiadores serão acionados judicialmente.
O posicionamento da candidata Gessy Fonseca, será anunciado na próxima sexta-feira (20), por volta das 11H, na Sede do Partido PSC, no Centro de Teresina.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Social Cristão (PSC -PI) vem por meio desta nota esclarecer que não tomou posicionamento de apoio da candidata Gessy Fonseca aos demais candidatos que estão disputando o segundo turno.
Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente.
O posicionamento de Gessy Fonseca, que teve uma votação expressiva, será anunciado durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (20), às 11h, na sede do partido, localizada R. Rio Grande do Sul, no Centro de Teresina.
Segundo Turno em Teresina
Os candidatos à Prefeitura Municipal de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) irão disputar o segundo turno das eleições municipais no próximo dia 29 de novembro.
O candidato Dr. Pessoa liderou na frente com 142.769 votos com o total de 34,53% e em segundo lugar, Kleber Montezuma, com 110.395 votos, com o total de 26,70%.
Discussão sobre este post