Shopping Rio Poty e Cinemas Teresina informam que ainda não há data prevista para a reabertura
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 17/11/2020 às 10H17
Nesta segunda-feira (16) foi assinado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) um novo decreto, em que flexibiliza o funcionamento dos cinemas na capital piauiense. Com o documento assinado, os cinemas de Teresina estão permitidos a funcionarem adotando as medidas necessárias para impedir a disseminação do Covid-19.
Dentre as permissões do novo decreto estão à venda e comercialização de alimentos para consumo no interior dos cinemas e redução do distanciamento entre as poltronas, que antes era de dois metros. Em entrevista concedida à Tv Cidade Verde, o secretário municipal de governo Fernando Said informa as restrições recomendadas para o funcionamento dos cinemas na capital.
“Em relação aos cinemas havia restrição para a venda e comercialização de alimentos, isso também foi liberado e a partir de agora irão poder funcionar normalmente. Nós temos um protocolo que foi amplamente divulgado com algumas medidas de proteção que deverão ser seguidas, como o distanciamento, a utilização de álcool em gel, uso de máscaras, enfim todas essas medidas que já são conhecidas e adotadas pela população de Teresina. As medidas deverão permanecer em todos os ambientes”, explica.
O secretário municipal de Finanças e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Francisco Canindé, comenta que a flexibilização está sendo permitida após a estabilização de casos de Covid-19. “Os cinemas tinham reivindicação que liberássemos a venda de produtos alimentícios como pipoca, refrigerantes, dentr5e outros. Como está acontecendo, inclusive com os restaurantes e os indicadores possibilitam isso, estamos liberando”, disse.
As assessorias do Shopping Rio Poty e Cinemas Teresina informam que ainda não há data prevista para a reabertura.