Na madrugada deste sábado (13), a Secretaria de Segurança Pública, por meio de ação integrada entre a Polícia Militar (BEPI e DGO) e a Polícia Civil (3ª Delegacia Seccional e Departamento de Capturas – DCAP), conduziu nove suspeitos, incluindo cinco adolescentes, identificados pelas inicias M.H. V. S, G.A.S.A, L.H.J.A, J.L.G.L, G.S.S, Y.F. G. B, F.L.S, W. H. P.A e C. M .S, acusados de participação no duplo homicídio de pai e filha, que ocorreu na noite da última quinta-feira (11), em Teresina.
Segundo as investigações, a companheira de um dos acusados solicitou um carro por meio de um aplicativo de transporte para levar os envolvidos até a cidade de Timon. Os policiais conseguiram rastrear o endereço onde o motorista iria deixar os acusados.
Durante o deslocamento, os polícias interceptaram um veículo modelo Gol com seis indivíduos. Após a captura dos suspeitos, os policiais continuaram as diligências na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina, onde foram detidos mais três suspeitos. Com eles foram localizadas três armas de fogo e diversos aparelhos celulares.
O comandante do BEPI, o tenente-coronel Alves, destacou os esforços das Força de Segurança para solucionar o caso. “Tivemos mais uma operação exitosa, uma operação integrada das Forças de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram empenhadas desde a ocorrência do crime, e finalizamos com a prisão do grupo criminoso que está envolvido no duplo homicídio no Parque Vitória, zona Sul da capital”. Explicou o comandante do BEPI.