Após declarar apoio a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), para prefeito de Teresina, e o seu ingresso na base do governador Rafael Fonteles (PT), o deputado estadual Marden Menezes (PP), afirmou que não se sente mais confortável no Progressistas, que faz oposição ao governo. Diante disso, o parlamentar não descarta a saída do partido.
Marden falou que está analisando sobre a troca e que não tem pressa para que isso aconteça. “Muitas pessoas falam sobre troca de partido, mas eu não tenho nenhuma pressa, nenhuma ansiedade em tratar disso agora até porque a legislação não permite, mas é natural que com o passar do tempo a gente vai analisando, observando o cenário e essa é uma avaliação que vai ser concluída mais a frente”. Ressaltou Marden.
O destino de Marden poderá ser o PSD, presidido pelo deputado federal Júlio César (PSD). O caminho já foi destino de seu pai, o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, que se filiou ao partido para disputar as eleições este ano, e deverá ser seguido também por ele, no período da janela partidária estadual.