Após desfiliação do ex-presidente do Partido Liberal (PL), Fabrício Aurélio , atualmente filiado ao Progressistas , o vereador Leonardo Eulálio assume o comando da sigla no Piauí , e o recém filiado Luís André assume o comando na capital.
Em recente entrevista, o atual presidente do partido falou que no momento o foco é o crescimento da sigla “Eu sou alguém que sempre está concentrado no presente e no futuro. As decisões passadas, as mudanças de posição de alguns colegas vereadores, e as novas entradas na política, essa troca de cadeiras que estamos testemunhando, tudo isso faz parte do jogo político. O que devemos priorizar é o crescimento da representatividade do PL, o partido da família brasileira, na Câmara Legislativa”, pontuou.
Eulálio também ressaltou que a política de alianças do partido em Teresina mira União Brasil, Republicanos e Progresistas, que integram a base de apoio do pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil). Atualmente o PL integra a base de apoio do Palácio da Cidade, juntamente com PRD e Avante.