Nesta segunda-feira (8), os professores da rede municipal de ensino, representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), participaram de uma audiência pública na Câmara de Teresina. Para discutir sobre o reajuste salarial do magistério. O objetivo é chegar a um acordo e conseguir a aprovação do reajuste de 20,8%.
O vereador Ismael Silva (Progressistas), presidiu a audiência. De acordo com o parlamentar, durante a sessão foi aprovada uma nova reunião para o dia 15 de abril, com a finalidade de ter a aprovação do possível acordo entre a prefeitura e a categoria.
“Saímos daqui com um alinhamento para uma nova rodada de discussões na próxima semana para saber se o Município possui ou não capacidade financeira para arcar com o piso na proposta que está sendo solicitada pelos professores”, pontuou o vereador.
A Audiência Pública é um encontro com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para demandas sociais. A audiência acontece após a Casa aprovou o veto do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), ao reajuste de 20,8%. Ficou aprovada a proposta da prefeitura, que foi do reajuste de 5%, apenas com reajuste que inclui outras categorias.