Com o fechamento da janela partidária, no último final de semana, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), concluiu a formação da sua chapa de pré-candidatos a vereadores na capital com 32 nomes para disputa por vagas na Câmara Municipal de Teresina.
O presidente estadual da sigla, o vereador Evandro Hidd, falou sobre a formação da chapa na “Conseguimos formar uma chapa robusta para a disputa eleitora que se aproxima. Proporcionalmente, o PDT foi o partido que mais cresceu em Teresina. Temos nomes na nossa chapa de pessoas que já desenvolvem trabalhos importantes por nossa cidade e que têm compromisso com bandeiras que nosso partido já defende. O PDT foi o partido aliado de primeira hora do pré-candidato a prefeito, deputado Fábio Novo, e não tenho a menor dúvida de que vamos surpreender em 2024 e mais ainda em 2026”.
A sigla está na base de apoio ao pré-candidato do PT, Fábio Novo. A nível municipal a meta da sigla é eleger até cinco vereadores para a Câmara Municipal de Teresina nas eleições deste ano. Já no Piauí o objetivo da legenda segundo o presidente estadual é eleger até 60 vereadores e dez a 15 prefeitos.