Neste domingo (7), o vereador Neto do Agelim , e o suplente de vereador Caio Bucar, assinaram a ficha de filiação ao ao Partido Verde (PV). As adesões dos dois políticos reforçam a chapa do PV na federação Brasil da Esperança em Teresina. Com a filiação do parlamentar, o PV volta a ter representatividade na Câmara Municipal de Teresina (CMT), após desfiliação de Pollyana Rocha, que hoje integra a base do Partido dos Trabalhadores (PT).
Neto deixa o Palácio da Cidade e acertou filiação ao PV, sigla que integra filiação partidária com PT e PCdoB. O vereador foi eleito em 2020 pelo Progressistas e depois migrou para a base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (PRD), agora disputará a reeleição pelo PV. O mesmo caminho tomou o suplente de vereador Caio Bucar, ex-Republicanos.
O vereador falou em suas redes sociais sobre sua filiação, “Hoje começamos uma nova história junto ao PV. Com alegria nos filiamos nesta sigla e pedimos a Deus que ilumine a nossa nova trajetória. Gratidão à presidente estadual do PV, Teresa Brito, pela calorosa recepção”, declarou Neto.
A presidente estadual da sigla, pré-candidata a prefeita de Teresina, Teresa Britto, expressou sua felicidade com as novas adesões ao partido. “Querido amigo Caio Bucar, seja muito bem-vindo a família Verde, é uma alegria muito grande recebê-lo volta ao Partido Verde, futuro vereador de Teresina. Conte conosco! Viva os Verdes!!”
Em uma outra postagem no instagram Teresa, falou da adesão do vereador Neto, “Grande vereador Neto do Angelim, seja muito bem-vindo ao Partido Verde, se sinta abraçado e acolhido por todos nós que fazemos a família verde! Juntos podemos fazer muito mais por nossa querida Teresina!!”, finalizou