Nas primeiras horas desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, e com o apoio da DENARC, FEISP, BEPI, BOPE e GCM, deflagrou uma operação para combater a atuação de criminosos. As ações vão dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão na região da Pedra Mole, Tabajaras, Vila São José, Vila Meio Norte, Vila Elmano Férrer e Vila Santa Vitória, em Teresina. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante.
De acordo com com o diretor do Draco, delegado Charles Pessoa, a ação tem o objetivo combater a atuação de organizações criminosas na capital. As diligências ocorrem após o registro de homicídios na região nesta última semana.
A operação, que conta com o apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, BEPI, BOPE e Guarda Municipal de Teresina, foi deflagrada com a finalidade de combater alvos relacionados a crimes violentos na região, principalmente, em função dos últimos casos de homicídios e tentativa de homicídio registradas desde o final de semana.