Um avanço para a capacitação de servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), unidade vinculada à Secretaria de Administração (Sead), alcançou um marco ao se tornar o primeiro estado brasileiro a contar com uma plataforma personalizada na Escola Virtual do Governo (E.G.V), por meio de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que permite a incorporação dos cursos da Escola ao catálogo da plataforma.
De acordo com Carlos Alberto Moura, diretor da Escola de Governo, essa parceria vai viabilizar a oferta gratuita, em nível nacional, dos cursos à distância desenvolvidos pela Escola de Governo do Piauí e, ao mesmo tempo, disponibiliza o acesso a todo o catálogo de cursos da Enap já disponíveis na Escola Virtual de Governo (E.V.G.). “Vale ressaltar que os cursos ficam disponíveis não apenas aos servidores públicos, mas a todos os cidadãos. A parceria não apenas reforça a posição da Enap como referência entre as Escolas de Governo do Brasil, como também democratiza o acesso ao aperfeiçoamento de qualidade para servidores em todo o país”, destacou o diretor.
Para acessar o espaço da Escola de Governo do Piauí na plataforma E.V.G, interessados devem visitar o site da EGEPI www.escoladegoverno.pi.gov.br e clicar em “Cursos Online/Enap” localizado na barra de informações. Essa é uma oportunidade única para os servidores e cidadãos piauienses interessados em aprimorar seus conhecimentos e contribuir para um serviço público de qualidade.
Sobre a Escola Virtual de Governo da Enap
A plataforma E.V.G. é uma iniciativa da Enap que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo. Ela oferece um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública para servidores ou cidadãos que buscam capacitação no serviço público.
A plataforma se destaca por sua interface intuitiva e responsiva, facilitando o processo de aprendizagem e garantindo uma experiência de usuário otimizada. Além disso, recebeu reconhecimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como uma das inovações públicas brasileiras mais importantes, refletindo o compromisso do país em fortalecer a governança digital nos próximos anos.