Nesta quarta-feira (3), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizou ato de filiação e recebeu mais duas novas adesões, totalizando 22 nomes no grupo proporcional. Dessa vez, a legenda conta com a adesão do líder comunitário Zé da Cruz deixou o PT e assinou a ficha de filiação ao PDT e também o líder político Luciano Portela. A sigla está na base de apoio ao pré-candidato do PT, Fábio Novo.
Através de suas redes sociais, o presidente estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, comemorou as novas adesões “Hoje, foi mais um dia de festa para o PDT Piauí com a chegada de novos filiados. Seguimos crescendo no Estado e na capital. Nesta quarta-feira, fizemos a filiação, na Câmara de Teresina, do Danilo da Cunha, líder de Movimento Social, Zé da Cruz, líder comunitário, Luciano Portela, servidor público e que desenvolve projetos sociais, do advogado Bebeto Neto, da Ana Lúcia, advogada com atuação nos movimentos comunitários, do mototaxista César Júlio, presidente da Associação de Moradores da Vila da Paz, da professora Samara Pereira, do suplente de vereador Carlos Ribeiro, e ainda da Milana Costa, vereadora da cidade de Amarante”, destacou.
Evandro ressaltou ainda o crescimento do partido para disputa eleitoral deste ano “O nosso partido ganha robustez para ter candidaturas competitivas nas eleições deste ano e para eleger pessoas que estão comprometidas em fazer muito por nossa cidade. Contem comigo, meus amigos. Vamos à luta!”, finalizou.
O objetivo da legenda para eleições municipais no Piauí em 2024, segundo o presidente estadual é eleger até 60 vereadores e dez a 15 prefeitos.