Nesta terça-feira (2), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nazária, vereador Cícero da Silva Rocha (MDB), foi preso suspeito de fraude eletrônica e associação criminosa. De acordo com as informações, outras duas pessoas foram presas e uma está foragida. A ação teve o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e da Polícia Civil do Ceará.
A prisão preventiva do parlamentar, foi deflagrada durante a ‘Operação Vaga Fantasma’ , contra um grupo de criminosos que aplicava golpe com falsa promessa de emprego.
Após ser interrogado pela polícia, por volta das 9h55, o vereador saiu da delegacia e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. Ao sair o vereador foi questionado pela imprensa sobre a prisão, e afirmou ter ficado surpreso com a situação, “É uma coisa, que foi uma surpresa para mim, eu não conhecia esse pessoal”, disse.
O delegado Odilo Sena, do 6º Distrito Policial, informou que Cícero é suspeito de usar o cargo que ocupa no município para conquistar a confiança das vítimas. “A organização utilizava do know-how (conhecimento de normas) dele de vereador, de uma cidade metropolitana de Teresina, de empresário de sucesso lá de Nazária. Inclusive ele tinha muitos bens, a gente percebeu que ele tem uma vida bastante folgada, com vários imóveis, que não condiz muito. Ele conhecia uma das vítimas, se aproveitou e foi ela que acabou indicando as outras. Com ele especificamente estamos investigando três casos, mas com os demais membros pode chegar a nove vítimas”, explicou o delegado.